CAIXA FIES 2019 → Financiamento Estudantil – Boleto Online

Caixa Fies 2019 – Uma quantidade considerável de estudantes brasileiros, atualmente, busca o acesso ao ensino superior através de um financiamento proporcionado por um dos melhores programas educacionais existentes no país.

Este programa que foi criado em 1999 pelo governo federal e que tem vinculação total com o Ministério da Educação (MEC), foi totalmente reformulado, ampliado e melhorado no ano de 2010, tendo seu alcance aumentado em muito. Desde então, o FIES Caixa se tornou uma verdadeira porta de entrada para todos os estudantes brasileiros desejosos de estudar em alguma universidade não gratuita.

Portanto, nas próximas linhas vamos procurar conhecer um pouco mais sobre a Caixa FIES, mostrando como esta instituição financeira pode ser realmente diferenciada para o estudante, dando mais algumas vantagens, além das já ofertadas pelo próprio FIES 2019.

Entenda a Caixa FIES 2019

Como já foi dito anteriormente, um dos bancos parceiros que permitem o fornecimento de financiamentos do FIES, é a Caixa Econômica Federal, que será uma instituição na qual o aluno poderá assinar o contrato do programa, bem como pagar suas taxas trimestrais e também as próprias parcelas do financiamento em si.

CAIXA FIES 2019

É importante entender que na Caixa FIES o estudante poderá solicitar seu financiamento com base em uma análise de crédito que irá definir, entre outras coisas, qual o percentual deste financiamento, lembrando que isto dependerá de diversos fatores.

O FIES, o seu caminho mais rápido para chegar a uma universidade, está mais moderno, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

O programa foi dividido em três diferentes modalidades. A modalidade I, direcionada aos que possuem renda de até 03 salários mínimos, será operada com exclusividade pela Caixa, podendo as demais serem operadas por todas as instituições financeiras, inclusive a Caixa em semestres futuros.

A renda do estudante e também o seu comprometimento em relação aos encargos educacionais são alguns dos pontos que serão levados em conta pela instituição financeira Caixa Econômica Federal FIES no momento de conceder crédito.

Juros Caixa FIES 2019

CAIXA FIES 2019

Para quem deseja saber mais a respeito dos detalhes vistos nos financiamentos do FIES feitos na Caixa, é importante ressaltar que a maior parte destas informações poderá variar de acordo com cada situação.

Agora no que diz respeito aos juros, o valor estipulado pelo FIES para que as instituições financeiras parceiras pratiquem é de 3,4% ao ano. Isto torna este financiamento uma das formas mais vantajosas que alguém poderá encontrar para pagar a mensalidade de um curso superior.

Além dos juros baixos, o FIES também oferece outras vantagens, e para quem optar pela Caixa Econômica Federal para realizar o pedido deste financiamento, a boa notícia reside no fato de que a própria instituição financeira também oferece mais alguns benefícios e vantagens aos estudantes.

2ª Via Boleto FIES Caixa

No momento em que faz a inscrição do FIES, o estudante preenche o cadastro, e dentre as informações exigidas, estará o endereço completo para correspondência, que será o endereço no qual receberá o extrato de pagamento.

Este endereço deverá ser mantido sempre atualizado, para, entre outras coisas, evitar transtornos que impeçam o recebimento do boleto, impedindo desta maneira, o próprio pagamento.

CAIXA FIES 2019

Caso seja do interesse do estudante solicitar a segunda via do boleto FIES Caixa, o banco fornece um serviço de qualidade e extremamente funcional e prático para que este pedido seja feito e atendido.

A solicitação desta segunda via do boleto do FIES poderá ser feita diretamente no site da Caixa Econômica Federal, sendo necessário que o estudante informe o número de seu CPF e o número do contrato do financiamento.

  • www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp.

Este boleto FIES Caixa poderá ser pago em qualquer agência bancária, nos caixas automáticos da própria Caixa, em casas lotéricas e também pela própria internet, de modo bem simples, objetivo e extremamente rápido.

Caixa FIES telefone

Você poderá solicitar o boleto Fies por telefone quando ele já estiver vencido, ou precisar de uma renegociação de boleto Fies. Os pagamentos em dia garantem o financiamento até o final. Em caso de esquecimento, ou de não ter recebido o boleto pelo correio, você poderá entrar em contato pelo telefone Fies. O telefone da Central de atendimento Caixa Econômica Federal é 0800-726-0227.

O banco da Caixa Econômica Federal também tem um serviço online, onde você poderá emitir boleto Fies fazendo o seu login na página e imprimindo-o. Sempre que houver a possibilidade de atraso contate o banco com antecedência e solicite um novo prazo para pagamento. É prático e evita transtornos entre o cliente e o banco.

Caixa FIES documentos

Os documentos apresentados pelo aluno devem ser o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), Proposta de seguro, Identidade, CPF, Certidão de Casamento, se for o caso, e Comprovante de Residência.

Já no caso do fiador, o mesmo deve apresentar os mesmos documentos solicitados para o aluno, além do comprovante de rendimento.

Atenção aos requisitos:

  • Ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • Ter média igual ou superior a 450 pontos;
  • Não ter zerado a redação;
  • Ter conta corrente na agência Caixa onde irá assinar o contrato.

FIES Inscrições 2019

Se você se interessou em fazer parte do programa em virtude destas informações e das facilidades oferecidas pela Caixa Econômica Federal aos estudantes participantes, saiba que para se inscrever no FIES será muito fácil!

O procedimento de inscrições Fies poderá ser conduzido pela internet, diretamente no portal do SisFIES (Sistema Informatizado do FIES), de modo automatizado, sendo possível dar início preenchendo todas as informações necessárias solicitadas no momento do cadastro.

CAIXA FIES 2019

Será fundamental que sejam informados o número do CPF e a data de nascimento do estudante no momento do cadastro, bem como um endereço de e-mail válido que lhe permita receber a mensagem de confirmação.

Após isto, será possível confirmar a inscrição no SisFIES e consultar as opções de cursos e de instituições para ingressar e dar prosseguimento ao pedido de financiamento junto ao Caixa FIES 2019.

Por fim, é muito importante sempre ressaltar que será fundamental para garantir a manutenção do benefício do FIES que as parcelas tenham seus pagamentos sempre mantidos em dia, bem como a taxa trimestral também.


Portanto, se você também é um estudante que deseja cursar o ensino superior com o auxílio do governo federal, procure agora mesmo se inscrever no Caixa Fies 2019.

Caso tenha ficado alguma dúvida a respeito do FIES Caixa que foi tratado acima, deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos lhe responder o mais breve possível. Não esqueça de ficar atento às atualizações deste artigo. Boa sorte e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *