SITE DO FIES 2019 → Acesse FIES Seleção – fiesselecao.mec.gov.br

Considerado por muitos como sendo a melhor forma de se conseguir cursar uma faculdade no Brasil, o site do FIES 2019, bastante conhecido pelos estudantes, tem despertado grande interesse nos últimos anos em todo o país.

Portanto, cresce também a quantidade de buscas por parte destes estudantes em relação às informações relacionadas ao FIES, que pode ser a porta de entrada para uma universidade, já que permite que o valor das mensalidades seja financiado e facilitado.

Com base nisto, nós vamos mostrar nas próximas linhas deste artigo, um pouco mais sobre o site FIES Seleção, que é simplesmente a melhor maneira de se conhecer o programa e de se inscrever também. Vamos ver mais!

Requisitos para inscrição do FIES 2019

Se você gostou da ideia representada por este programa instituído pelo governo federal em 1999 e que passou por reformulação e ampliação em 2010, será importantíssimo que você saiba quem pode participar do FIES 2019. Pois segundo o Ministério da Educação (MEC), poderá participar do FIES quem atender aos seguintes pré-requisitos:

SITE DO FIES 2019


Requisito 01. Não ter concluído o ensino superior;


Requisito 02.Ter uma renda familiar bruta que seja de até no máximo 3 salários mínimos por pessoa;


Requisito 03.Ter prestado alguma das edições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2010;


Requisito 04.Ter alcançado ao menos 450 pontos de média nas provas do ENEM e ter tirado uma nota superior a zero na redação.


Os professores da rede pública de ensino que estejam em exercício do magistério da educação básica, que integrem o quadro permanente da instituição na qual exercem a função e que estejam regularmente matriculados em cursos de licenciatura também poderão participar do FIES, sem a necessidade de ter prestado o ENEM a partir de 2010.

Site do FIES 2019 (Fies Seleção)

E para provar que tudo em relação ao FIES foi elaborado para se tornar o mais prático e moderno possível, é importante frisar que praticamente tudo relacionado à inscrição do programa poderá ser feito pela internet, através do site fiesselecao.mec.gov.br.

SITE DO FIES 2019

Acessar o site do FIES 2019 é bem simples, e poderá ser feito de duas formas, sendo através de uma pesquisa no buscador do Google, ou diretamente pelo navegador, ficando a cargo do estudante escolher qual delas lhe agrada mais.


Através do Navegador

SITE DO FIES 2019

Basta inserir na guia de pesquisa o seguinte endereço: www.sisfiesportal.mec.gov.br, para em seguida ser direcionado diretamente para a página inicial do programa.


Através do Google

SITE DO FIES 2019

Você poderá pesquisar por site do FIES, e o primeiro resultado que aparecer deverá ser clicado, para que você seja direcionado para a página inicial do portal, de modo bem prático e simplificado.


Fies Inscrições 2019

Para se inscrever no FIES é muito fácil, sendo necessário que o estudante  tenha atenção nos procedimentos que iremos citar abaixo:

SITE DO FIES 2019


Passo 1: Acesse o site do programa através do endereço: www.sisfiesportal.mec.gov.br, buscando pela opção que permite que o processo de inscrição tenha início, abrindo a página de cadastro.


Passo 2: Nesta página todas as informações necessárias deverão ser preenchidas com atenção pelo estudante, que também deverá informar seu CPF, sua data de nascimento e um e-mail válido para receber a mensagem de confirmação que lhe permitirá concluir esta inscrição.


Passo 3: Tudo será feito de modo bem simples, e a partir disto, poderá ser feita uma consulta de cursos e de instituições disponíveis dentre as parceiras do FIES, para que o estudante possa escolher por aquela que mais lhe agrade.


FIES Resultado

E além da inscrição pelo site do FIES Seleção, que é o sistema informatizado criado especialmente para atender aos estudantes interessados em fazer parte do financiamento, o estudante também poderá realizar outros tipos de consultas, como, por exemplo, do resultado FIES 2019.

Normalmente, segundo o que foi visto em outras edições, a divulgação do resultado do FIES para o primeiro semestre ocorre no mês de março, sempre colocando um prazo de três dias úteis para que os pré-selecionados possam complementar a inscrição de acordo com o que for solicitado.

SITE DO FIES 2019

Esta consulta de resultado do FIES poderá ser feita diretamente no portal do programa, através do site: www.sisfiesportal.mec.gov.br e para quem não conseguiu ser aprovado na lista de pré-selecionados, haverá a oportunidade de explorar uma segunda chance dada pelo programa de financiamento estudantil.

A lista de espera permitirá aos estudantes que não foram pré-selecionados disputar vagas remanescentes por conta de desistências ou por falta de entrega de documentação necessária para a confirmação do financiamento.


O FIES Seleção dá, normalmente, o mês de março inteiro para que os estudantes possam manifestar formalmente o interesse em participar da lista de espera e de conseguir fazer um financiamento para o curso selecionado.

A confirmação deverá ser feita também pela internet, e os estudantes deverão ficar atentos aos prazos para não correrem o risco de perderem uma oportunidade tão boa de formalizar um financiamento como este.

Se restou alguma dúvida pendente em relação ao site do FIES 2019, não hesite em deixa-lá nos comentários, pois assim que possível iremos te responder. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *